O motivo da humilhação diante de toda a cidade será acusação de sonegação de impostos as cenas deixara indignada Rosa/Joaquina (Andreia Horta) “Que selvageria é essa?”, perguntará a mocinha.
As cenas estão prevista para ir ao ar em 13 de junho. A dona do bordel expulsara Tolentino (Ricardo Pereira). Ela não permitirá a entrada dele porque, ele já foi violênto com as prostitutas. “A casa está fechada. E o senhor não é bem-vindo. Da última vez que esteve aqui, machucou a minha menina”, gritará a Virgínia . “Eu pago, faço o que eu quiser”, responderá ele.
Depois de ser expulso por Virgínia o coronel ira embora, e promete se vingar. Tolentino ira procurar Rubião e contará tudo que aconteceu, Rubião então decidirá prender a dona bordel para que o local pare de funciona. “Que invasão é essa? A senhora está presa por trabalhar sem autorização e por sonegação fiscal! Prenda essa mulher, coronel”, ordenará .
Virgínia se recusa a sai e diz que não vai a lugar nenhum. “Ou vai por bem ou vai por mal”, dira o intendente. “Você vai mofar na cadeia, Virgínia”, dirá Tolentino, dando gargalhadas. As prostitutas tentam impedir armando um barraco, chorando e implorando para que Virgínia não seja presa. “Quem obstruir o trabalho da Justiça vai presa também”, avisará o intendente.
Virgínia pedira que as garotas cuidem de tudo até ela voltar e sai puxada por Tolentino. As pessoas vão se aglomerar para vê-la ir presa. Ela será levada para prisão, com as mãos amarradas, puxada pelo cavalo de Tolentino.
Joaquina ficará chocada. “O que está acontecendo? Intendente, qual é a acusação contra a Virgínia?”, questionará Joaquina . Rubião respondera “Senhorita Rosa, não se pode discutir assuntos da lei em plena rua. Procure-me na intendência, por favor”, responderá ele.