Gorila é assassinado a tiros em zoológico após criança invadir seu recinto




Um gorila de 17 anos foi covardemente morto a tiros após um garoto de 4 anos cair em sua jaula em um zoológico de Cincinatti, Ohio (EUA).
Por descuido dos responsáveis, a criança escalou a grade e caiu dentro da jaula do gorila Harambe, de 17 anos. Durante 10 minutos, o gorila ficou próximo à criança tentando protegê-la (como pode ser verificado no vídeo abaixo), mas mesmo assim a equipe local decidiu atirar no animal.


Há poucas semanas, leões foram assassinados da mesma forma após um homem invadir sua jaula em um zoológico chileno.
Testemunhas relataram que o garoto permaneceu consciente durante todo o resgate. Apesar das alegações do zoológico, o gorila não esboçou qualquer reação agressiva ou ameaçadora contra a criança, pelo contrário: permaneceu calmo em sua inocência.
Questionado sobre a possibilidade de utilizar um tranquilizante ao invés de assassinar o animal, o diretor do zoológico Thayne Maynard declarou que “poderia não fazer efeito”, demonstrando sua completa indiferença ao assassinato covarde de Harambe.
O zoológico explora hoje onze gorilas, confinados em um espaço chamado “Gorilla World”. O local será interditado, mas o zoológico ainda abrirá normalmente,  desrespeitando totalmente o luto pela morte do animal.


Fonte: 
http://www.anda.jor.br/29/05/2016/gorila-e-assassinado-a-tiros-em-zoo-apos-crianca-invadir-recinto