O ator José de Abreu participou do quadro Arquivo Confidencial na noite deste domingo (24), no “Domingão do Faustão”. Durante a participação, o ator aproveitou para comentar suas posições políticas a favor do PT e também para esclarecer o episódio envolvendo ele e um casal durante um jantar no Rio de Janeiro.
Sobre o episódio, Zé disse que o casal chegou no restaurante já o ofendendo, ao dizer que não queriam ficar perto dele e de sua esposa. Ele alegou que foi chamado de ladrão e que sua mulher foi xingada de vagabunda. O ator admitiu que cuspiu no casal e que realmente perdeu o controle ao ser ofendido.
O veterano também disse que não se arrepende de sua atitude, pois foi desrespeitado pelo casal e que no momento do nervoso não pensou em simplesmente nada, nem mesmo em suas posições políticas.
Sobre política, José de Abreu se mostrou contrario ao processo de impeachment da Presidente Dilma e ressaltou que a polícia nunca trabalhou tão bem como agora. Dizendo, inclusive, que pela primeira vez em 500 anos os corruptos estão sendo presos, inclusive políticos do próprio PT que atualmente está no poder.
O ator encerrou sua participação no quadro, dizendo que a Globo lhe da total liberdade para expressar suas opiniões e que diferentemente do que pregam, a emissora não interfere na vida pessoal de seus contratados.